Abrigo Provisório Dom Fernando Gomes dos Santos

O Abrigo Provisório Dom Fernando Gomes dos Santos foi criado para atender ao Menor e Adolescente,nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente.
O abrigo funciona sob a subordinação da Secretaria Municipal da Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente,ambos do município de Aparecida de Goiânia,Autoridade Judiciária e o Ministério Público.
O abrigo atende as crianças e Adolescentes,em caráter provisório,sobretudo vítimas de maus tratos,exploração,abuso,crueldade,opressão e abandono.
Cabe a secretaria promover o trabalho social necessário juntamente com os demais órgãos,no sentido de reintegração da Criança e do Adolescente ao seio familiar.
O abrigo não possui sede própria e está autorizado a funcionar em Aparecida de Goiânia ,em local cedido.
As despesas correm às custas do orçamento geral do município.
As crianças não recebem visitas dos pais,pq a maioria nunca mais os procuraram.Portanto a maioria vão para o processo de adoção.
Chegaram essa semana dois irmãos,um de 3 anos e um de 5 anos ,que ao chegarmos já demonstraram total carência…nos abraçando e pedindo colo.E estão aguardando um recém nascido chegar, que a mãe já informou que irá entregá-lo assim que nascer.
De acordo com as necessidades de cada criança é proporcionado reforço escolar,atividades esportivas,psicólogos ,psiquiatras e fonoaudiólogos;além de atendimento pediátrico uma vez por semana no próprio abrigo.
A coordenadora e equipe demonstram total preocupação e carinho com as crianças e adolescentes que estão sob os cuidados do abrigo.
Juntos iremos propagar amor e alegria.
Faremos brincadeiras, levaremos pula pula e piscina de bolinha, salgadinhos,bolos e docinhos e distribuiremos alguns materiais,brinquedos e roupas.
Vamos lutar por um mundo melhor.
Se cada um fizer um pouquinho, esse pouquinho se torna muito e faz uma grande diferença .
Vamos multiplicar sorrisos!!!
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *